terça-feira, 31 de maio de 2011

Jovens cristãos se sentem oprimidos no Canadá

O jornal canadense The Gazzette, de Montreal, traz uma matéria interessante sobre uma pesquisa feita recentemente para o Congresso de Humanidades e Ciências Sociais (Congress of the Humanities and Social Sciences), um encontro acadêmico multidisciplinar de alto nível.

O trabalho mostra que os evangélicos que são filhos de imigrantes sentem que eles não podem praticar abertamente a sua religião e têm a impressão de que o cristianismo não é mais uma força dominante na sociedade canadense.

Enquanto isso, seus correspondentes muçulmanos se sentem livres para praticar a fé do Islã no Canadá, embora se sintam vítimas de outra forma de discriminação.

Peter Beyer, professor de estudos religiosos na Universidade de Ottawa se disse um tanto quanto surpreso por ver o grau como os cristãos se sentem pressionados. 

A sua pesquisa colheu opiniões de 350 jovens adultos canadenses de segunda geração, com idade entre 18 e 30 anos, em 36 grupos específicos de Sydney, N.S, Montreal, Ottawa, Toronto, Edmonton e Vancouver. 

Cada um desses grupos tinha membros que possuíam antecedentes religiosos comuns, e, enquanto os cristãos se sentiam reprimidos para expressar sua fé, os muçulmanos se diziam discriminados, não por sua religião (já que se sentem absolutamente livres para praticá-la), mas por outros tipos de preconceito, de ordem racial e cultural. 

Os jovens da província francófona de Quebec, por sua vez, têm um senso muito elevado de busca da independência de sua região, algo recorrente por aqueles lados, considerando o fato de que se sentem separados das demais províncias anglófonas por sua cultura francesa.

Nada de novo no front canadense, entretanto. Parece que estamos enfrentando um período acelerado de "descristianização" dos países mais ricos do mundo.

7 comentários:

  1. graças a Deus. Até que enfim o cristianismo está caindo.


    Obrigado Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma pessoa separa Deus de Jesus, como agradecer a Deus por o que Jesus ensinou estar sumindo.
      Como uma pessoa comentar algo que ela nem entende!
      Isso é reflexo do que os globalistas estão entregando ao mundo, conhecimentos superficiais baseados somente na vontade no desejo, nunca baseado na razão, destroem a a filosofia e a fé.

      Excluir
    2. Agradecer a Deus , que o cristianismo está acabando .
      Ateu não é. Islâmico tabem não
      Qual sua crença por favor

      Excluir
  2. Jesus Cristo é o filho de Deus, se cremos somos também filhos de Deus. Quem ama o pai, com certeza também amará seu filho. Já percebeu como o cristão é feliz? O inimigo de Deus pode tirar-lhe o corpo, mas jamais lhe a salvação da alma que já pertence a Jesus, que veio para completar o plano de salvação da humanidade, basta crer e verá!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails