sábado, 13 de abril de 2013

A incrível menina da selva


Lembra-se daquela profecia messiânica de Isaías 11?
6  Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
7  A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
8  A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco. 
Pois é, de vez em quando somos lembrados de que isso é possível aqui e agora, como na história real de Tippi Degré.


Quem trouxe a matéria sobre esta versão moderna e feminina do Tarzan (ou Mogli) foi o portal Update or Die:



A INCRÍVEL TIPPI DEGRÉ DA ÁFRICA

Essa nas fotos é a pequena Tippi Degré.

Tippi é filha de um casal de fotógrafos franceses, da National Geographic, Alain Degré and Sylvie Robert. Nasceu e cresceu na Namíbia, principal base de trabalho de seus pais.



Como não haviam crianças por perto, acabou fazendo amizade com aqueles que estavam no seu amplo quintal: um elefante de 28 anos de idade chamado Abu, um leopardo chamado J&B, um avestruz, um crocodilo, alguns leões, girafas, um filhote de zebra, cobras, um gepardo, sapos gigantes, camaleões e quem mais quisesse aparecer na sua frente.

Uma tarzãzinha, mogli versão menininha.

Tippi também é considerada uma criança Indigo, um termo utilizado para descrever uma geração de crianças especiais com habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade e empatia e, segundo alguns, um ser mais evoluído. Sua hiperatividade é mais uma característica. O que ela é ou deixa de ser eu não sei, mas especial certamente é. Gente do tipo que fecha os olhos.

E para nossa sorte, com pais capazes de fazer belos registros.

Com 13 anos, Tippi se mudou com os pais para Paris e foi matriculada na escola. Depois de 2 anos, precisou ser educada em casa, por ter “pouca coisa em comum” com as outras crianças. Com 16 anos foi convidada a volatr a Africa com o Discovery Channel para uma série de 6 documentários. Hoje Tippi tem 23 anos e estuda cinema na Sorbonne Nouvelle University.










LinkWithin

Related Posts with Thumbnails