segunda-feira, 22 de abril de 2013

Meteorito teria caído ao mesmo tempo em que terremoto abalou o México

Com exceção do terremoto, que efetivamente ocorreu na noite passada, as informações sobre um meteorito que teria caído simultaneamente na mesma região mexicana ainda não foram confirmadas.

O abalo sísmico aconteceu na região central litorânea do México, na localidade de Guacamayas, 16 km a sudeste da Ciudad Lázaro Cárdenas, no Estado de Michoacán, a 400 km da Cidade do México, onde o tremor chegou a ser sentido em escala muito menor do que os 6,2 graus na escala Richter inicialmente anunciados.

Ciudad Lázaro Cárdenas se situa no litoral mexicano do Oceano Pacífico, a oeste, portanto, da capital mexicana. Felizmente, não há relatos de vítimas por enquanto.

O dado curioso é que um meteorito teria sido visto e gravado (fotos e vídeo abaixo) não muito longe dali, em Toluca, situada a 70km da Cidade do México, caindo no exato momento em que a terra tremeu na mesma região.

A única fonte relativamente confiável que corrobora essa versão é o Russia Times, entretanto com base em relatos não confirmados de moradores da região, sujeitas, é claro, a toda série de manipulações.

A se confirmar a queda do meteorito, os catastrofistas e apocalípticos de plantão verão nessa estranha conjunção de fatores extremos da natureza um prato cheio para degustar.

Será o fim do mundo?






LinkWithin

Related Posts with Thumbnails