sábado, 6 de abril de 2013

Filho de Rick Warren se suicida

Foi divulgada na tarde deste sábado, 6 de abril de 2013, a notícia de que Matthew Warren, o filho mais novo do conhecido pastor americano Rick Warren, se suicidou, após uma longa batalha contra uma enfermidade mental não especificada.

Rick Warren, autor do best seller "Uma Vida Com Propósitos", e sua esposa, Kay, distribuíram à imprensa uma nota oficial (clique aqui para ler a íntegra) em que dizem que Matthew, desde o nascimento, lutou contra uma "doença mental, poços tenebrosos de depressão e também pensamentos suicidas".

Afirmando que "palavras não conseguirão expressar a dor e a angústia que nós sentimos neste momento", a família Warren prossegue na nota dizendo que, "apesar do tratamento efetuado com os melhores médicos, conselheiros e intercessores por cura, a tortura da enfermidade mental nunca cedeu".

Acrescenta o pastor, ainda, que "hoje, após uma noite divertida junto com Kay e eu, num surto de desespero em sua casa, ele tirou a sua própria vida".

O comunicado ressalta ainda que "vocês que acompanharam o crescimento de Matthew sabem como ele era um rapaz incrivelmente especial, gentil e compassivo".

Considera, por fim, que "apesar da melhor assistência médica possível, essa é uma doença que nunca foi completamente controlada e a dor emocional resultou na sua decisão de tirar a sua vida".

A nota termina com um pedido de que "todos se juntem a nós em oração por toda a família Warren, para que a paz e o conforto de Deus esteja com todos eles ajudando-os a passar por essa situação difícil".

Matthew Warren tinha apenas 27 anos de idade. Que Deus console sua família e ampare todos aqueles que enfrentam problemas parecidos em casa.

Fontes: NBC10 e Mediaite



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails