sexta-feira, 19 de abril de 2013

Próxima novela global terá tema budista

Pelo jeito não adiantou muito o lobby de Silas Malafaia na Rede Globo para que a emissora exibisse uma novela com abordagem positiva de personagens evangélicos em horário nobre.

A se confirmar a notícia de que a próxima novela das 9 da noite na TV carioca terá uma protagonista evangélica, parece que a "vênus platinada" já tratou de contrabalançar o aperreio gospel com um antídoto budista na nova novela das 6 da tarde, "Joia Rara", com direito a reencarnação, um tema recorrente nas espíritas novelas globais do horário.

Vê se aprende, Malafaia! Com a Globo é assim, uma no cravo, outra na ferradura. E "joia rara" está só no título da obra.

Logo, independentemente de você ser ateu, religioso ou indiferente, se você ainda acha que as novelas têm o condão de mudar o mundo, prepare-se: vem aí (mais) uma overdose de religião pra ninguém (ou todo mundo) botar defeito. A deusa Globo agradece...

A notícia vem da coluna Outro Canal publicada na Folha de S. Paulo de 13/04/13:
A próxima novela das 18h da Globo, “Joia Rara”, tem produção de novela das 21h. A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid vai movimentar uma equipe de cerca de 50 pessoas em duas semanas de gravação no Nepal, na Ásia.

Segundo alguns profissionais envolvidos, que devem embarcar no final do mês para o país asiático, a equipe já recebeu as recomendações da emissora com relação aos costumes da região.

Entre os pedidos da Globo aos viajantes estão: não beber água fora do hotel e não consumir bebidas alcoólicas e drogas, pois as leis locais são muito rigorosas.

Assim como foi em “Cordel Encantado”, “Joia Rara” terá pinta de produção cinematográfica. A maior parte dos equipamentos e câmeras será alugada nos EUA.

A nova trama, que sucederá “Flor do Caribe”, conta a história de um jovem muito rico, vivido por Bruno Gagliasso, que sofre um grave acidente durante uma viagem ao Tibete.

Ele acaba salvo por monges e é cuidado num mosteiro por um budista muito sábio.

O monge morre pouco depois, e o rapaz tem como missão encontrar no Brasil a criança na qual o homem reencarnou.

A direção de “Joia Rara” é de Ricardo Waddington e Amora Mautner, e a estreia está prevista para setembro.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails