quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bancada evangélica se une a José Genoíno contra o STF

Alguns dias atrás, em represália contra as manifestações que pedem a renúncia de Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara de Deputados, um grupo de evangélicos fiéis ao deputado do PSC/SP foi até a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da mesma casa, para protestar contra a presença dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT/SP e réus condenados no processo do mensalão, pedindo que ambos também renunciassem.

Olho por olho, dente por dente, mandato por mandato portanto. Só que a hipocrisia, o oportunismo e o "jogo para a plateia" da atitude não demorou mais que uma semana para se revelar durante nova reunião da CCJ. 

Como a memória de brasileiro (especialmente a política) é curta, vamos refrescá-la um pouquinho, caro leitor.

Decisões polêmicas do Supremo Tribunal Federal nos últimos anos, como a descriminalização do aborto de feto anencéfalo e a aprovação das uniões estáveis homossexuais, fizeram com que a bancada evangélica propusesse e apoiasse ostensivamente a Proposta de Emenda à Constituição que - na prática - submete os julgamentos do STF ao crivo do Poder Legislativo.

Indignado com a "libertinagem" do STF, o deputado Marco Feliciano, que ainda não presidia a CDH e estava na CCJ, protestou em seu blog com o artigo "A Hipócrita Laicidade Brasileira" no dia 13 de abril de 2012, dizendo, entre outras coisas:
Nesta semana, a barbárie desumana foi convocada a firmar estacas em nosso país através da votação e aprovação do ABORTO DOS ANENCÉFALOS, em seus votos, os juízes do STF usaram por inúmeras vezes a expressão religião, e em nome da laicidade brasileira assustaram mais uma vez a família brasileira
... 
Avisei no twitter que falaria aqui sobre a única forma de sustar estas decisões tomadas pelo STF e que provocam tanto desconforto na sociedade brasileira, que se sente lesada, afinal não votamos em Juízes, votamos no legislativo e o executivo. Quem representa o pensamento do povo não pode ser 11 homens/mulheres e sim os Deputados, Senadores e a Presidente.

Tramita já na casa, mas está “engavetada” a PEC 143/2012 do Nobre Deputado Nazareno Fonteles PT-PI (dep.nazarenofonteles@camara.gov.br) que fixa o mandato de 7 anos para o Supremo Tribunal Federal, e a PEC 3/2011 do mesmo Deputado, que da poderes ao Congresso Nacional para Sustar as Decisões do STF quando estas violarem os direitos do povo brasileiro.

(PEC = PROJETO DE EMENDA CONSTITUCIONAL).

Estas PECs estão na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, cujo presidente atual da CCJC é o Deputado Eduardo Berzoine PT-SP (dep.ricardoberzoini@camara.gov.br).

Se conseguirmos mobilizar homens e mulheres desse país, que são contrários a decisão do Supremo Tribunal Federal, e convencermos estas PECs serem colocadas em votação e cada um de nós procurarmos os deputados da CCJC (sou titular desta comissão) escrevermos e pedirmos para que votem a favor, e sendo aprovada a PEC, poderemos sustar a decisão do STF.

Por isso peço encarecidamente a todos que lerem este simples e objetivo artigo, a enviarem um email para o Presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania:

dep.ricardoberzoini@camara.gov.br

1) Pedindo para que seja colocada em votação a PEC 143/2012 Emenda que Altera dispositivos da Constituição Federal, dispondo sobre a forma de escolha e a fixação de mandato de sete anos para Ministros do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais de Contas da União e dos Estados.

2) Pedindo que também seja colocada em votação a PEC 03/2011, que propõe a possibilidade de o Legislativo sustar atos do Judiciário que “exorbitem suas funções”

Convoco mais uma vez os evangélicos, os católicos, e todos os que amam e respeitam a vida e ficaram indignados com a decisão do STF a Repassarem este artigo ao maior número de pessoas possíveis, faça a sua parte.

Também gostaria que se possível, este artigo chegue aos veículos de imprensa escrita, radiofônica ou televisa dos segmentos religiosos, podemos assim despertar nosso povo. Não podemos ficar calados, de braços cruzados por termos perdido esta batalha, afinal a guerra não acabou ainda! Apelo aos grandes comunicadores cristãos, aos lideres religiosos que me ajudem a divulgar esta matéria, e agradeço desde já.
Pois é, como o próprio Marco Feliciano havia pedido, a PEC 3/2011 foi impulsionada com o apoio maciço da bancada evangélica até ser aprovada pela CCJ ontem, 25/04/13, segundo noticia o Estadão.

Detalhe sinistro: com o apoio entusiasmado dos mesmos José Genoíno e João Paulo Cunha que os fãs evangélicos de Feliciano haviam escrachado uma semana antes.

Ou seja, hipocrisia no Congresso Nacional é só uma questão de oportunidade. Ou oportunismo...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails