A Arquidiocese do Rio de Janeiro agora deve estar achando que o problema que teve com Loco Abreu tentando dar um chapéu no Cristo Redentor é até fichinha perto do uso da imagem do monumento num site de relacionamentos extraconjugais, conforme noticia o Estadão:
Site de relacionamentos extraconjugais faz propaganda usando o Cristo
Outdoor tem imagem do Cristo ao lado dos dizeres: 'Tenha um caso agora! Arrependa-se depois'
Clarissa Thomé
RIO - O outdoor de um site de relacionamentos, especializado em relações extraconjugais, está provocando polêmica na cidade. A propaganda tem a imagem do Cristo Redentor ao lado dos dizeres: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois". A Arquidiocese encaminhou o assunto para o departamento jurídico e estuda as medidas que tomará.
"A Arquidiocese repudia com veemência essa propaganda com uso do Cristo, cujo direito de imagem pertence à Cúria. Ainda mais num anúncio que prega o adultério", afirmou o porta-voz da Arquidiocese, Adionel Carlos da Cunha.
Padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse que a propaganda provocou "indignação". "Ficamos todos perplexos. A Igreja defende uma proposta de valorização da família, do equilíbrio. E esse site aposta no contrário, na relativização da família", afirmou.
A propaganda é do site Ohhtel, que promete ser "o melhor lugar no Brasil para ter um caso discreto". A rede social chegou ao País em julho e já tem 210 mil inscritos. "Acreditávamos que o público do Rio seria menos conservador, mas o que ocorreu é que São Paulo tem maior número de inscritos. Apostamos na publicidade no Rio para triplicar o número de perfis na cidade", afirma a vice-presidente do site no Brasil, Laís Ranna.
A escolha do Cristo, explica ela, teve a intenção de "provocar as pessoas". Apesar da reação da Cúria, a empresa não pretende retirar a propaganda, na Barra da Tijuca, zona oeste. "Nós compramos o direito de usar aquela imagem", afirmou.
De acordo com Laís, o site tem enfrentado problemas com publicidade, por ser um "serviço polêmico". "Queremos patrocinar um time de futebol, mas temos encontrado dificuldades", afirmou.
"A Arquidiocese repudia com veemência essa propaganda com uso do Cristo, cujo direito de imagem pertence à Cúria. Ainda mais num anúncio que prega o adultério", afirmou o porta-voz da Arquidiocese, Adionel Carlos da Cunha.
Padre Omar Raposo, pároco do Santuário Cristo Redentor, disse que a propaganda provocou "indignação". "Ficamos todos perplexos. A Igreja defende uma proposta de valorização da família, do equilíbrio. E esse site aposta no contrário, na relativização da família", afirmou.
A propaganda é do site Ohhtel, que promete ser "o melhor lugar no Brasil para ter um caso discreto". A rede social chegou ao País em julho e já tem 210 mil inscritos. "Acreditávamos que o público do Rio seria menos conservador, mas o que ocorreu é que São Paulo tem maior número de inscritos. Apostamos na publicidade no Rio para triplicar o número de perfis na cidade", afirma a vice-presidente do site no Brasil, Laís Ranna.
A escolha do Cristo, explica ela, teve a intenção de "provocar as pessoas". Apesar da reação da Cúria, a empresa não pretende retirar a propaganda, na Barra da Tijuca, zona oeste. "Nós compramos o direito de usar aquela imagem", afirmou.
De acordo com Laís, o site tem enfrentado problemas com publicidade, por ser um "serviço polêmico". "Queremos patrocinar um time de futebol, mas temos encontrado dificuldades", afirmou.