segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Valdemiro Santiago passa a rasteira em Malafaia


Bons tempos aqueles em que os pastores, se preciso fosse, iam em lombo de mula pregando o evangelho de vila em vila, sem negociar bens materiais nem invadir apriscos alheios. 

Se Jesus viesse ao mundo no século XXI, não entraria de jumentinho em Jerusalém de jeito nenhum. 

Era bem capaz de algum "pastor" já ter comprado todos os jumentinhos disponíveis. 

O Mestre teria que vir, então, de jatinho (ou helicóptero) próprio, com segurança reforçada e transmissão ao vivo para o mundo todo. 

Agora, no mundo das celebridades gospel televisivas, pelo jeito não adiantou nada a defesa apaixonada que Malafaia fez de Valdemiro Santiago contra Gilberto Kassab

O tiro saiu pela culatra, segundo noticia o Gospel+ (via Genizah). Será que era a Valdemiro Santiago que Malafaia se referia na sua "denúncia bombástica" de um mês atrás?

Apóstolo Valdemiro Santiago paga mais que o dobro e tira Silas Malafaia do ar na Band, que responde: “Traira!”

O Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, conseguiu “por de baixo dos panos” tirar um dos mais famosos televangelistas brasileiros do ar em um de seus principais meio de divulgação, às madrugadas de sábado na Band.

Com uma proposta irrecusável oferecida no começo de junho deste ano, Valdemiro ofereceu mais que o dobro do valor que Silas Malafaia paga à Band para ficar com o horário do Pastor nas famosas madrugadas na emissora. De acordo com informações, o valor oferecido foi 150% a mais do que já é pago pelo horário, os valores exatos não são divulgados, mas devem girar acima da casa dos 10 milhões de reais por mês.

O Apóstolo Valdemiro se tornou o dono da madrugada da Band, já que com a oferta também tirou o Missionário R. R. Soares do ar, que tinha seu teleculto exibido após o programa do Pastor Silas. A nova programação do horário das 2 horas às 6:45 da manhã com a Igreja Mundial do Poder de Deus no comando começará a ser exibida em outubro. Os contratos já foram assinados.
“Traira!”

O Pastor Silas Malafaia foi procurado pela reportagem para comentar a mudança. Por meio de assessoria de imprensa, Valdemiro Santiago foi classificado como “traira” pela atitude. Na mensagem enviada a assessoria do Pastor afirma que “o Ap. Valdemiro Santiago é um verdadeiro TRAÍRA! Tudo que ele falou do R.R. Soares e Igreja Universal ele fez agora muito pior. (…) Ap. Valdemiro Santiago, QUE VERGONHA! QUE ABSURDO! QUE TRAÍRA!”

Na nota ainda é lembrado que o Pastor Silas Malafaia defendeu o próprio Apóstolo Valdemiro Santiago quando este comprou os horários do Missionário R. R. Soares na CNT tirando-o do ar no canal. Também é dito que o líder da Vitória em Cristo foi quem solicitou junto a direção da TV Globo para que eventos da Igreja Mundial fossem noticiados pela emissora, como já aconteceu, além de afirmar que teria o ajudado “em outras ‘coisitas’ mais que não interessa falar aqui…”

A assessoria ainda ataca indiretamente a Igreja Universal do Reino de Deus ao afirmar “Entendemos que de onde ele veio o DNA não podia ser diferente, isso é ESPÍRITO DE ESCORPIÃO! Pede ajuda e depois mata quem o ajudou!”.
Disputas

O Apóstolo Valdemiro e o Pastor Silas estavam na disputa pela compra dos horários na madrugada no SBT. Após Malafaia se retirar da disputa, Santiago chegou a acertar valores, mas devido a burocracia gerada pela emissora de Silvio Santos decidiu mudar a estratégia e investir o dinheiro em outras formas de divulgação de sua igreja, uma delas seria a compra de um canal em São Paulo. A outra foi a compra do horário do Pastor Silas Malafaia.

Apesar de perder o horário da madrugada, constantemente usado nas divulgações de seu programa, Malafaia renovou com a Band o horário do meio dia nos sábados. O Pastor também possui horários nas emissoras Rede TV!, Boas Novas e CNT, não se sabe se voltará a disputa pelo espaço no SBT.



Aguardemos então os próximos rounds:

6 comentários:

  1. Affff, isso não cheira bem, não parece Evangelho.

    ResponderExcluir
  2. (...) um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados...

    [Sun Tzu, A Arte da Guerra]

    ResponderExcluir
  3. Isso é qualquer coisa menos evangélho!!! Além disso são legalistas!!!
    Pr Alceu

    ResponderExcluir
  4. eu acho que deus nao se agrada pelas batalhas entre os pastores e sim pelo trabalho que eles se dedicao a fazer acho que oque esta acontecendo ai e uma luta sobre poder ou territorios

    ResponderExcluir
  5. eu acho que deus nao se agrada pelas batalhas entre os pastores e sim pelo trabalho que eles se dedicao a fazer acho que oque esta acontecendo ai e uma luta sobre poder ou territorios

    ResponderExcluir
  6. O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males. Hoje há homens tentando banalizar o evangelho da paz. Temos os novos vendilhoes do templo, vendendo milagres, prateleiras para tirar caroços, achando possível fazer negociatas com a divindade... Terão que engolir o fruto disso que sairá do próprio ventre deles. A divindade deles é o próprio ventre deles, que nunca se farta. Agora temos botecos evangélicos para todo lado. Mas esses são os pinguços, que se embebedam e embebedam multidões para entregar até a cama. O fruto dessa colheita chegará para eles já. E interessante que o que se divide na verdade faz parte de um reino tenebroso. Isso porque vendem a fé, depois ficam se matando, e depois ficam todos envergonhados, envergonham muitos e assim cumpre a vontade de qualquer coisa, menos de Deus. Jesus disse que não ouve homem maior do que João nascido de mulher. E João dizia "imnporta que Criso cresça e eu diminua"... Esses não seguem o exemplo de João. Com certeza.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Se você ainda não fez isso, sugerimos que você se cadastre no IntenseDebate (http://intensedebate.com/), que é a melhor plataforma para opinar em blogs, fóruns e sites.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails