segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Maluco sueco queria fazer bomba atômica no fogão caseiro

Hamlet até que era um maluco simpático que causou uma enorme tragédia shakesperiana, mas a Dinamarca que se cuide, pois há algo de podre no reino da Escandinávia. Outro dia foi o maluco norueguês que, julgando-se uma espécie de "vingador cristão", matou dezenas de jovens e explodiu prédios do governo. Agora ficamos sabendo de um sueco que queria produzir uma bomba atômica no fogão da sua cozinha, segundo noticia a Folha.com (vide abaixo). Se fosse tão fácil, Einstein teria feito muito mais churrasquinhos em casa, não é mesmo?

Sueco é preso por tentar criar fissão nuclear no fogão de casa

A polícia prendeu um sueco pela tentativa de quebrar átomos na cozinha de sua casa --praticamente uma bomba atômica caseira. Os experimentos, disse ele nesta quarta-feira, eram apenas um hobby.

Richard Handl, 31, mantinha elementos radioativos --como rádio, amerício e urânio-- no edifício onde morava.

Handl explicou que, durante meses, tentou construir um reator nuclear. Em seu blog, ele descrevia como havia criado uma pequena fissão dentro de um fogão.

Só mais tarde o sueco se deu conta que suas tentativas poderiam ser ilegais. Ao questionar o órgão máximo de energia nuclear na Suécia, recebeu como resposta uma denúncia à polícia.

"Sempre fui interessado em física e química", comentou Handl. Ele acrescentou que queria ver se era realmente possível dividir átomos em casa.

O sueco pode pegar até dois anos na prisão, embora afirme que a polícia não detectou níveis perigosos de radiação no apartamento.

Preso no fim do mês de julho, ele reconheceu que seu projeto não foi uma das melhores ideias. "De agora em diante, vou ficar com a teoria", disse.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    LOL
    tenho um amigo assim

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Se você ainda não fez isso, sugerimos que você se cadastre no IntenseDebate (http://intensedebate.com/), que é a melhor plataforma para opinar em blogs, fóruns e sites.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails