sábado, 20 de agosto de 2011

Fada-madrinha "aparece" no México

Que todo ser humano é propenso à religiosidade e ao misticismo, por razões as mais variadas que ainda estão sendo investigadas, isto todos nós sabemos. 

Agora, do Rio Grande à Terra do Fogo, o que não falta na América Latina são pessoas dispostas a acreditar em qualquer alegação bizarra de que uma determinada "aparição" tem poderes sobrenaturais. 

E isto, obviamente, rende dinheiro, que pelo menos vai ajudar a engordar um pouquinho o surtado da vez, o magrelo que vem do México, segundo noticia o Terra:


Mexicano diz ter visto fada em casa 
e cobra ingresso de curiosos


Um pedreiro de 22 anos garante ter visto uma fada em sua casa, na cidade mexicana de Guadalajara, e está até cobrando entrada das inúmeras pessoas que querem observá-la. José Maldonado, que diz cobrar um "donativo" para mostrar o que parece um simples boneco de plástico, afirma já ter recebido 3 mil visitantes em sua casa em um dos bairros mais pobres e inseguros da cidade.

"Estava colhendo goiabas e vi um clarão. Achei que era um vaga-lume, encostei e senti que se movimentava. Quando a vi, percebi que era uma fada madrinha", disse Maldonado à agência EFE. A história da fada que Maldonado garante ter descoberto no fim de semana passado correu como a pólvora e fez com que sua casa se enchesse de curiosos, que chegam a esperar até uma hora para entrar, comprovou a EFE.

Ao entrar na casa, o visitante se depara com um vaso cheio de formol com uma figura de aproximadamente dois centímetros de altura, de aspecto gelatinoso e parecida à fada Sininho, personagem do conto de Peter Pan. Maldonado assegura que o que parece ser apenas um boneco de plástico é uma fada e tinha vida quando ele a encontrou. E há quem acredite.

"Vi de tudo e acredito sim que a fada seja real. Por isso, queria vir para constatar que esses mitos são certos", disse o visitante César Ramírez em declarações à EFE. Para admirar por alguns segundos a "fada" e tirar uma foto, os curiosos devem deixar um "donativo voluntário" para ajudar Maldonado, que perdeu seu emprego recentemente.

Os vizinhos do pedreiro aproveitaram a situação para vender fotografias e chaveiros com a imagem da fada ao preço de 20 pesos (R$ 2,60) cada, ou bebidas e alimentos aos que esperam na fila de entrada.







Abaixo o vídeo de uma reportagem da TV Azteca sobre a fada de Guadalajara:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails