O planeta anda mandando sinais estranhos. Quando os norteamericanos esperam o grande terremoto (The Big One) para a Costa Oeste, um terremoto de grande magnitude atinge a Costa Leste, incluindo aí Nova York e a capital Washington, onde há registro de danos sem vítimas na Catedral Nacional. Ainda é cedo para afirmar isso, já que não se conhece ainda a extensão do sismo, mas aparentemente (espera-se!) não há grandes danos ou vítimas, mas existe o temor dos possíveis abalos subsequentes, pelo que as pessoas estão abandonando os prédios e se reunindo nas ruas. A notícia é do Bem Paraná:
Forte terremoto atinge os Estados Unidos
Tremor de magnitude 5,9 foi sentido na capital, Washington
Um forte terremoto de magnitude preliminar 5,9 atingiu o estado americano da Virgínia na tarde desta terça-feira (23), às 13h51 locais, 14h51 de Brasília As informações são do Serviço Geológico dos EUA.
O epicentro foi localizado entre as cidades de Charlottesville e Richmond, a uma profundidade de 6 quilômetros, considerada rasa, segundo a agência americana.
O tremor foi sentido na capital, Washington. Os prédios do Pentágono e do Capitólio foram esvaziado. Funcionários acreditaram se tratar de uma bomba, segundo a rede de TV americana CNN.
Ainda não havia relato sobre danos ou vítimas.
Segundo a rádio Bandnews, o tremor também foi sentido em Nova York, especialmente na região sul da cidade.
O vídeo abaixo mostra como as ondas sísmicas do terremoto (com epicentro na Virginia) viajaram pelos Estados Unidos: