segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dinheiro público construirá parque gospel no Acre

Quando qualquer religião não só se sente no direito como não tem vergonha de utilizar dinheiro público (no caso - a princípio - 4,5 milhões de reais) para promover atividade que só a ela diz respeito, alguma coisa está muito errada. O fato revela, de maneira cabal, que muitos líderes evangélicos brasileiros estão muito mais preocupados com as ligações político-ideológicas do que teológicas, além - é claro - de todas as benesses que podem sair das tetas da vaca governamental. Esse povo não está nem um pouco preocupado com o puro, simples e verdadeiro evangelho da cruz de Cristo, nem com os hospitais e escolas que poderiam ser construídos com esta verba a fim de atender os mais pobres. Afinal, "pobre" é uma palavra que não combina com "evangélico" no Brasil, não é mesmo? Eles só querem é se dar bem, de preferência aqui e agora neste mundo, e há muito tempo perderam o senso de ridículo. E a igreja evangélica brasileira segue no seu mergulho montanha-russa abaixo. E ainda vão falar que é "deus" (com "d" minúsculo mesmo) que lhes preparou o lugar. A informação é da Agência de Notícias do Acre:

Governo anuncia construção de Parque Gospel

Nayanne Santana
13-Out-2011

Local será destinado à realização de ações eclesiásticas e de reinserção social


Pastores que fazem parte da Associação dos Ministros do Evangelho no Acre (Ameacre) participaram a manhã desta quinta-feira, 13, de uma reunião com o governador Tião Viana no em seu gabinete.

Na reunião Tião Viana anunciou que, com apoio de emendas parlamentares do deputado Federal Henrique Afonso (PV-AC), deverá ser construído um Parque Gospel que deverá ser utilizado para a realização de ações eclesiásticas e trabalhos sociais.

O pastor Eli Paulo, presidente da Ameacre, disse que o encontro foi bastante proveitoso e ressaltou que o anuncio da construção deste parque deixa a comunidade evangélica do Acre muito feliz.

“A reunião foi muito boa e nós pudemos assistir a uma apresentação do projeto feita pelo secretário Wolvenar Camargo [Secretaria de Obras]. Anteriormente já havíamos participado de uma reunião com o governador Tião Viana e nesta foram acertados novos detalhes para este projeto”, detalhou o pastor.

O pastor Marco Mardine completou dizendo que “O encontro com o governador Tião Viana e com o secretário Wolvenar Camargo foi muito produtivo. Tião Viana merece nosso voto de apreciação pelo desempenho e praticidade na condução deste projeto. Um dos principais objetivos da Ameacre é trabalhar em prol a construção de uma sociedade cada vez melhor, contando assim com o apoio do governo do Estado e outras parcerias”.

Mardine disse também que o Parque Gospel será um marco na história da comunidade evangélica não só do Estado do Acre, mas para todo povo evangélico brasileiro. “No momento não há registro de nenhum Parque Gospel nesta envergadura, com sua estrutura na área de esporte, lazer, cultura e religião, certamente beneficiará o povo acreano de um modo geral”, enfatizou Mardine.

A princípio o governo do Estado contará com a disponibilização de recursos na ordem de R$ 4,5 milhões que serão utilizados para a construção do ginásio de eventos. Porém, posteriormente outras emendas serão liberadas e possibilitará a conclusão da obra com a construção de restaurante, piscina, ciclovia, quadra para a prática de diversos esportes.

A área esportiva atenderá as especificações necessárias e poderá ser utilizada para a realização de grandes eventos esportivos.

O pastor Nilson Gusmão afirmou que o projeto deste parque era um sonho almejado pelos líderes evangélicos do Acre há muitos anos. “Esse projeto é um sonho nosso e vem para acoplar tudo que necessitamos para a realização de eventos cristãos. Terá um ginásio para os shows e grandes celebrações e ainda uma área para as atividades físicas e de lazer. Ficamos muito felizes em receber esse apoio do governador Tião Viana”, declarou Gusmão.

O Parque Gospel deverá ser construído numa área próxima ao bairro Belo Jardim e do Parque Industrial da Capital.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails