quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Padre Marcelo Rossi diz que gatos são traíras

Eu acho que o grande problema de muitos pastores e padres por aí é ter uma opinião formada sobre tudo, daí a profusão de bobagens ditas em momentos inoportunos. A informação vem do blog do Jornal da Tarde:

Padre Marcelo cria polêmica

Por Marici Capitelli

O padre Marcelo Rossi arrumou briga com os amantes dos gatos. Em uma missa no santuário na zona sul, transmitida pela televisão, ele afirmou que não gosta dos felinos porque são traiçoeiros. A afirmação mobilizou protetores e donos de animais que estão protestando nas redes sociais. Até a noite de ontem, um abaixo-assinado na internet tinha mais de 2,3 mil assinaturas pedindo que o religioso se retratasse.

A assessoria de imprensa do padre informou que ele não falaria sobre o assunto. Segundo os assessores, tudo não passou de “uma brincadeira”. Quanto a uma possível retratação, a assessoria garantiu que ainda não havia conversado com ele sobre isso.

“Não foi brincadeira de maneira alguma, se fosse, não teria levado a sério. Ele deixou claro o preconceito em relação aos gatos”, garantiu a epidemiologista Angela Bellegarde, de 48 anos, que assistiu à missa pela TV. Ela e o marido, o engenheiro Luiz Fernando Pegoler, de 61 anos, postaram um desabafo na internet. Desde então, a repercussão só aumenta.

A afirmação do padre foi feita na missa de sábado, dia 1.º, quando estavam presentes entre 10 mil a 15 mil pessoas, de acordo com a assessoria do religioso. O assunto dos gatos veio à tona quando o bispo de Santo Amaro, d. Fernando Antonio Figueiredo, brincou com os fiéis para que levassem os animais para uma bênção, já que na terça-feira era dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. O padre Marcelo disse, então, que gostava de cachorros e fez o comentário sobre os felinos.

Evangélica, mas admiradora do padre, a protetora Raquel de Jesus, de 52 anos, disse que ficou revoltada. “Foi um erro imperdoável. Como uma pessoa que fala das coisas de Deus rejeita uma criatura dele? O que me preocupa é o preconceito que ele incutiu em seus seguidores.”

Juliana Bussab, uma das fundadoras da ONG Adote Um Gatinho, enfatizou que esse tipo de afirmação só reforça o preconceito contra os felinos, levando aos maus-tratos e ao abandono. “É a fala de um padre católico em um país católico. É claro que isso tem peso.” Ela explicou que, quando pessoas públicas fazem esses comentários, o número de adoções cai. Em oito anos, a ONG já conseguiu lar para mais de 4 mil gatos.

A psicóloga Thelma Nóbrega Resende, de 54 anos, dona de dez gatos, não se conforma com as declarações. “Meus gatos me amam, me esperam na porta de casa, não me largam quando estou triste. O padre deveria procurar conhecer melhor a natureza desses animais, antes de dizer um absurdo desse, que só vai condená-los ao abandono.”

Angela Caruso, do Fórum de Proteção Animal, que assinou o abaixo-assinado, enfatizou que as pessoas precisam se corrigir no que dizem. “Da mesma maneira que não se pode ofender negros, religiosos, e outros segmentos sociais, também não se pode faltar com respeito aos animais. É preciso que ele faça uma retratação para que isso não fique na cabeça das pessoas.”

Silvana Andrade, da Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda), disse que o assunto é um dos mais comentados. “Os comentários são de muita indignação. As pessoas se sentiram ofendidas.” O assunto também tomou conta das comunidades do padre na internet.





Não fosse pelo destempero do padre Marcelo Rossi, ninguém nem se lembraria mais da esquete "Padre Gato" de Hermes e Renato, ainda na MTV. Pensando bem, com tanto padre fazendo o gênero galã ultimamente, até que o vídeo abaixo vale pra descontrair:





21 comentários:

  1. Preconceito apenas com gatos? Alguem se lembra do Jorge Lafond???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é......traíra não são os animais, eles mostram bem a natureza deles, pior é lidar com gente q se posta de ovelha quando na verdade são lobos vorazes.

      Excluir
  2. rosilene que sim gatos meu casa paraeu daqui sem tres gatos irmaos tem ja kkkkkkkkkkkkkkkkkk rosilene mim gatinha como esso marcelo rossipedrui
    nao pudro marcelo rossi sim gosto gato sim vai que amor deus que banito gatinha namorado love esta gatei coisa tem vem marcelo vui fotos pegar maos gatos perto A afirmação do padre foi feita na missa de sábado, dia 1.º, quando estavam presentes entre 10 mil a 15 mil pessoas, de acordo com a assessoria do religioso. O assunto dos gatos veio à tona quando o bispo de Santo Amaro, d. Fernando Antonio Figueiredo, brincou com os fiéis para que levassem os animais para uma bênção, já que na terça-feira era dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. O padre Marcelo disse, então, que gostava de cachorros e fez o comentário sobre os felinos.
    eu vergunha bater rosilene casa dexiar sim voces ru marcelo rossi nunca que no namorado rosilene sim tem amo marcelo amor gatoso fotos vui rosilene la ve sempre da aqui verdade dessonesmo beija kkkkkkkkkkkkk ferias depois vai vou

    ResponderExcluir
  3. Caraca, anonimo, aliás anonimo nem devia se manifestar. Bota a cara a mostra amigo!!

    Jorge Lafond não era gato, animal, era gay, homossexual, entendeu ou quer que desenhe?

    Beti Timm

    ResponderExcluir
  4. “Quem ama as criaturas de Deus ama o próprio Deus”. Gandhi
    Esse padre não serve á Deus pois não respeita a Sua criação!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca gostei desse padre.Era do mundo e "virou"padre...não foi à toa que levou uma chamada das autoridades de Roma pq tava sendo mto mais artista fazendo seus shows...traíras são as pessoas e mil vezes prefiro os animais principalmente os gatos.Mexam comigo MAS NÃO MEXAM COM MEUS GATOS ! ! ! E eles totalizam 68 por enquanto.

    ResponderExcluir
  6. Essa história é antiga, mas continua provocando indignação!
    É isso que dá ser celebridade que tem que falar para grandes multidões, todos os dias durante várias horas - sua verborragia se torna irracional, emocional demais, não consegue filtrar nem pesar as consequências de suas palavras e opiniões.
    Não gosto bem nunca gostei desse padre, é muito holofote demais pro meu conceito.

    ResponderExcluir
  7. Um líder,religioso ou não,tem que ter cuidado com o que fala,porque ele é líder porque seus seguidores acreditou nele,acreditou nas suas palavras,portanto nem tudo que um líder pensa pode falar. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  8. pqp... Isso é que é uma "santa?" ignorância. Religiosos são em suas maiorias propagadores de mitos e absurdas crendices arcaicas e obsoletas calçados na mais profunda ignorância. Esse padre deveria estudar a vida de Francisco de Assis antes de abrir a boca pra falar dos animais.

    ResponderExcluir
  9. Padre lixo. Produto da mídia. Esse merda ficou famoso graças ao Gugu.

    ResponderExcluir
  10. se ele ler desde a criação de adão e eva, ele saberá que os felinos vieram p nos proteger. me perguntem , responderei com prazer.

    ResponderExcluir
  11. Ai que palhaçada! Quanto MIMIMI das pessoas|! ele só quis fazer uma comparação entre gato e cachorro, mas é verdade! o cachorro é mais fiel mesmo e o gato é mais traíra mesmo! Eu tenho gato e cachorro. quer ver a felicidade da minha cachorra, eu coçar a barriga dela. Eu bato nela daqui a pouco ela ta me lambendo, vai eu coçar a barriga do Fred, me arranha ! Vai eu dar um tapa nele, em 2070 ele vai se lembrar e voar na minha cara! nina quase morreu na castração e não me agrediu, FRED me machucou toda, me bateu, me arranhou, até o meu rosto ele unhou. vou falar que gato é bonzinho? Cada um tem a sua natureza, ele não tá "criticando" os gatos e sim falando as "característica" do bicho. Já pensou se as donas de cobras se ofendessem? e os burros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath,Tudo é a criação!!!
      É verdade que gato tem a personalidade diferenciada do cachorro. Sempre tive gatos e todos sempre foram mega mansos. Tudo depente da forma como você os trata. Se você dar amor e carinho, o mesmo vc receberá de volta.

      Excluir
  12. Pessoas nao gostam de gatos pq esses nao aceitam serem tratados como escravos.Lamber a mao de quem lhe bate nao me parece esperteza e sim submissao...


    ResponderExcluir
  13. Você bate nele? Achas legal a agressão, e adora a resiliência do animal? Quem é traíra e irracional? Aff.

    ResponderExcluir
  14. A VERDADE SOBRE OS GATOS É QUE OS MESMOS TEM UM 6º SENTIDO E RECONHECEM DE LONGE PESSOAS TRAIRAS , MAL INTENCIONADAS, E PESSOAS QUE
    FALAM BOBAGEM E ACIMA DE TUDO NÃO SE DOBRAM PARA GENTE ARROGANTE.

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo tem uma opinião pra tudo, pq ele não pode ter a dele também? Povo chato.

    ResponderExcluir
  16. Por isso prefiro bicho do q gente!

    ResponderExcluir
  17. Uma pessoa que pensa assim não pode ser um representante de Deus como ele se alto propaga-se na mídia!!!

    ResponderExcluir
  18. O JUSTO SE PREOCUPA ATÉ COM A ALMA DOS ANIMAIS!!!!PIOR É O SER HUMANO!!!!!ANO GATOS VEIO DESDE MEUS 13 ANOS E NÃO TENHO QUEIXAS DELES...AGORA DE CERTOS SERES HUMANOS TENHO ASCO E VERGONHA...

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails