sábado, 8 de outubro de 2011

Mau humor até que é bom

Você é uma daquelas pessoas que, assim que levanta xingando tudo e todos logo cedo, pisa no cachorro, bate com o joelho na quina da cama, escorrega no tapete e ainda tem que encarar o chefe mala e os colegas invejosos e carreiristas naquele trampo que você odeia? Pois fique sabendo que nem tudo está perdido, o seu mau humor não tem só aspectos negativos, como mostra a pesquisa de uma universidade australiana divulgada pela revista Super Interessante:

Mau humor faz bem para o cérebro

Quem não acorda achando a vida uma droga e as pessoas todas muito chatas de vez em quando, né? Mas se preocupe não — de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem seu lado bom: faz a gente raciocionar melhor.

Em comparação aos tipos irritantes alegrinhos, os mal humorados são mais atentos, menos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões.

É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários para assistir a filminhos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mau humor, e depois observou como eles se saíam em uma série de testes de raciocínio lógico.

Segundo o líder da pesquisa, Joe Forgas, os ranzinzas cometeram menos erros e se comunicaram melhor — especialmente quando escreviam. Tudo indica que o mau humor potencializa as estratégias de processamento de informações do cérebro. Ponto pra ele.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails