Associação evangélica vende seguro pirata
O Sincor-ES denunciou ao Ministério Público, por atuação ilegal, a Associação Nacional de Amparo aos Irmãos Evangélicos (Anaie).
De acordo com matéria publicada na edição de domingo do jornal A Gazeta, do Espírito Santo, o folheto distribuído nas ruas oferece “seguro de automóvel” com coberturas para roubo, furto, incêndio e colisão por apenas R$ 3,50.
Destinado ao segmento evangélico, a Anaie ainda promete vários benefícios para os segurados, como auxílio em caso de falta de combustível, socorro elétrico e mecânico, reboque e guarda de veículo, chaveiro, serviço de táxi, proteção de vidros, elétrica e ao motor, descontos em vários estabelecimentos comerciais.
Segundo a reportagem, evangélicos de várias partes do estado têm conseguido, juntos, descontos em serviços como proteção para veículos, planos de saúde e odontológico, seja por meio de igrejas ou por meio de associações.
O associado paga uma taxa mensal, que é calculada com base no valor do seu veículo. Se essa pessoa bater o carro ou for roubada, tem a garantia de ter o prejuízo pago por todos os outros associados.[7]
A reportagem reforça ainda que o Espírito Santo conta com “mais de 1 milhão de evangélicos, o que representa mais de 38% da população”.