terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pedreiro fiel da Universal cai e morre dentro da igreja em Manaus

O pedreiro José Alberto Souza de Oliveira, de 39 anos de idade, era fiel da IURD em Manaus (AM), e realizava serviços de manutenção no forro do templo da igreja, sem nenhum equipamento de segurança, quando caiu e morreu. O acidente aconteceu ontem (3/10) à tarde e as primeiras informações dão conta de que o pastor da IURD, além de não ter providenciado socorro imediato à vítima, teria ainda se negado a assumir qualquer responsabilidade pelo ocorrido, alegando que o pedreiro realizava "trabalho voluntário", como se isso eximisse qualquer pessoa física ou jurídica da devida responsabilidade civil. A se confirmar esta "omissão pastoral", não será - infelizmente - nenhuma surpresa, já que a organização em questão tem se mostrado muito mais preocupada com o dinheiro do que com as vidas em jogo. Muito diferente dos tempos bíblicos, em que Êutico adormecia e caía da janela, mas Paulo estava lá para ressuscitá-lo (Atos 20). Vai ver a pastorzada da universal só funciona quando existem "sacrifícios financeiros" envolvidos. A primeira notícia abaixo é do D24am e a segunda do G1 Amazonas:

Pedreiro cai dentro de igreja e morre na zona norte de Manaus

Segundo familiares, José Oliveira era fiel da igreja há vários anos e não cobrava pelos serviços que prestava. No entanto, ele trabalhava sem os equipamentos de segurança.


Manaus - O pedreiro José Alberto de Souza Oliveira, 39 anos, morreu hoje.

à tarde, quando consertava uma estrutura metálica com forro de PVC, que despencou do alto de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. O prédio onde ocorreu o acidente fica localizado no cruzamento da Avenida Liberdade com a Rua Palmeira Branca, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Segundo familiares, José era fiel da igreja há vários anos e não cobrava pelos serviços que prestava. No entanto, ele trabalhava sem os equipamentos de segurança.

A enteada do pedreiro, Tamires Silva, 16, contou que o padrasto estava fazendo a manutenção das luminárias presas ao forro de PVC. Durante o serviço, a estrutura não aguentou o peso e desabou. José caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros. “Ele gostava do serviço bem feito e tentou resolver o problema das lâmpadas.

Como não havia equipamento de segurança, ele tentou fazer o serviço e acabou morrendo”, afirmou. O pastor responsável pela igreja, identificado como ‘Pastor Antônio’, não quis dar declarações sobre o ocorrido.

Ele permaneceu trancado na igreja, junto com um grupo de fiéis que testemunhou a morte de José, até a saída da polícia e da imprensa.

Peritos da Polícia Civil estiveram no local para analisar as circunstâncias do acidente de trabalho. Um inquérito policial foi aberto hoje, para investigar o caso. José era casado, pai de dois filhos e criava três enteados.




Homem cai do telhado de igreja e morre na Zona Norte de Manaus

Segundo testemunhas ele trabalhava sem equipamentos de proteção. José Alberto Souza de Oliveira era casado e deixou cinco filhos.



Alan Chaves
Do G1 AM

O pedreiro José Alberto Souza de Oliveira, de 39 anos, morreu após cair de uma altura de 5m, na tarde desta segunda-feira (3). O acidente aconteceu enquanto o homem trabalhava na laje de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Monte das Oliveiras, Avenida Passarinho, zona Norte de Manaus.

Segundo testemunhas, o acidente acorreu por volta das 14h30, quando José Alberto fazia reparos no forro da igreja. Informações preliminares afirmam que a queda ocasionou uma fratura no pescoço.

Um morador que não quis se identificar disse que os familiares da vítima estão revoltados, pois ao procurarem o líder da igreja para pedir assistência, o religioso disse que o operário estava trabalhando de forma voluntária.

"Ele já estava trabalhando na igreja há duas semanas, sem equipamento de proteção. O pastor estava no templo na hora do acidente, mas fugiu e não prestou socorro à vítima" disse a testemunha.

José Alberto era casado com Rosilene Santos da Silva e pai de cinco filhos. O Instituo Médico Legal (IML) foi acionado pelos comunitários e removeu o corpo para as devidas análises.




Abaixo o vídeo da reportagem do SBT sobre o caso:




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails