segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pesquisa diz que metaleiros são mais depressivos

Mais uma daquelas pesquisas subjetivas e definitivas sobre o nada, segundo noticia O Globo:

Estudo comprova que fãs de heavy metal têm tendência à depressão

RIO - Um estudo realizado pela Universidade de Melbourne, na Austrália, afirma que adolescentes que ouvem heavy metal são mais suscetíveis à depressão e outras distúrbios mentais, segundo o site Music Radar.

Katrina McFerran, a médica responsável pela pesquisa, examinou os efeitos de diferentes estilos musicais em 50 jovens entre 13 e 18 anos, além de um questionário com outras mil pessoas. Ela concluiu que canções de bandas metaleiras são usadas de "maneira negativa".

"A maioria dos jovens escuta uma variedade de estilos de uma maneira positiva; para se distanciar de multidões, melhorar o humor ou para ter energia durante uma atividade física. Mas adolescentes com risco de depressão tendem a ouvir música, especialmente o heavy metal, de uma maneira negativa. Um exemplo seria ouvir repetidamente o mesmo álbum e nada mais. Eles fazem isso para se isolar e escapar da realidade", disse.

Se o comportamento persistir por um período de tempo, Dra. Katrina explica que a pessoa pode "estar sofrendo de depressão ou ansiedade, e em grande escala, pode gerar uma tendência ao suicídio". A médica ainda afirmou que outros gêneros, como rap, rock e pop não têm o mesmo efeito.

Vale lembrar que o Dia do Metal no Rock in Rio - com shows de Slipknot e Metallica - foi um dos mais elogiados do festival . Você concorda com a pesquisa? Não? Opine nos comentários abaixo.



6 comentários:

  1. Agora eu sei porque sou tão triste... Buuuáááááá!!!!

    ResponderExcluir
  2. sou metaleiro amo o estilo thrash metal e sou muito feliz ...depressão eu teria se eu escutar FUNK,AXE,SERTANOJO,SAMBA,PAGODE ai sim eu teria depressão e logico que tentaria me matar...

    ResponderExcluir
  3. respeito sua opinião, mas não concordo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luan! a pesquisa acima é da Universidade de Melbourne, Austrália, e a minha opinião é que se trata de mais uma pesquisa inútil. Abraço!

      Excluir
  4. Musica evangélica me dá síndrome do pânico, doutor o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for só síndrome do pânico, talvez esteja indicando algum aspecto da sua vida que você precisa lidar e seja até benéfico para você, mas se sentir náuseas, enjoos e irritabilidade exagerada (como geralmente ocorre com a música cóspel atual rs) aí é melhor você ouvir outra coisa. Boa sorte!

      Excluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails