quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Valdemiro Santiago carrega sobre si os nossos carnês

Neste espetáculo de horrores cóspel em que se tornaram as madrugadas da televisão brasileira, disputadas a peso de ouro, entre tapas e chutes nas partes baixas, pelos "pastores" evangélicos brasileiros, nas últimas semanas o Valdemiro Santiago tem veiculado insistentemente um vídeo em que ele sobe um tal "monte São Roque", carregando nas costas um livro gigante com os nomes das pessoas que ligam pra ele e pedem uns carnês para contribuir com a organização que ele lidera. 

Por sinal, os carnês estão lá em cima do monte, todos arrumadinhos, esperando pela chegada do seu "redentor". 

Aí o nosso querido "apóstolo" toma sobre si o peso do livro e - sacrificialmente - sobe até o cume do morro, supostamente todo estropiado, passando água benta no joelho, tudo isso (ô dó!) para orar pelos seus contribuintes, devidamente acompanhado de sua esposa e de seus discípulos, todos muito bem alinhados, por sinal. 

O vídeo é bastante instrutivo, pois revela a que ponto chegaram algumas igrejas que se dizem evangélicas no Brasil, hoje muito mais preocupadas em montar o seu esquema de "sacrifícios financeiros" do que em pregar o evangelho da cruz de Cristo. 

Se bem que o Valdemiro não leva uma cruz ao Gólgota particular dele, mas um livro aparentemente pesado. É ou não é de dar dó, gente?! A não ser que ele venha a dizer que é a reencarnação de Simão Cirineu...




10 comentários:

  1. Um falso profeta.
    Faço minhas as palavras de Martinho Lutero nas teses de número 92 e 93:
    92ª Tese

    Fora, pois, com todos estes profetas que dizem ao povo de Cristo: Paz! Paz! e não há Paz.

    93ª Tese

    Abençoados sejam, porém, todos os profetas que dizem à grei de Cristo: Cruz! Cruz! e não há cruz.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha assistido cena e imaginado o que ela cria na cabeça dos "fregueses" da tal igreja:
    "Que apostólo humilde, se ele pode se "sacrificar" tanto porque eu não posso fazer um sacrifíciozinho menor pegando e pagando um dos carnezinhos (do Baú, rs).
    Os "Dudas Mendonças" da igreja devem faturar alto.

    ResponderExcluir
  3. Amados é de dar nausea, esse homem simulando o sacrifício de Cristo, como se ele fosse cristo, levando um fardo, o único fardo que esse charlatão hipócrita leva é o povo no bico.

    esse povo quer sinais, e não salvação, eles caem feito patinhos, na lábia dos falsos profetas, porque se esqueceram do verdadeiro sacrifício para adquirir bençãos dando todos os seus recursos, do que o governo esquerdista miserável lhes dá, puras migalhas nas quais eles dão com prazer para falso profetas, e depois reclamam da miséria dizendo " porque votar? se os políticos nos roubam" sendo que eles recebem uma miséria para dar a falsos profetas, para viver no aperto quase passando fome, e blasfemando contra Deus, como se ele tivesse enviado aquele apostata, sendo que ele permitiu o apostata se manifestar, mas queria que seu povo não cresse nele, mas sim no seu evangelho

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,

    Obrigado pelo seu comentário!

    Permita-me apenas fazer uma observação que julgo pertinente. Não é só o povo pobre que dá dinheiro pra esses caras não, inclusive eles gostam de se gabar de que recebem ofertas milionárias de gente muito bem posicionada economicamente. Apesar da gente nunca saber a origem e o montante dessas ofertas, desconfio que a maior parte do dinheiro que eles recebem vem de poucas pessoas que - proporcionalmente - lhes dão um lucro muito maior.

    Obviamente, é apenas uma opinião minha, mas com base no que ouço das bravatas que eles deixam escapar de vez em quando.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Afinal o que tanto incomoda em ouvir falar de ofertas?
    Porque está escrito na bíblia para não julgarmos,não promover o escândalo ao próximo, e quase que a maioria das coisas que estão escritas aqui são de cunho ofensivo contra alguns pastores, mostrando um desrespeito a eles, um desprezo pela fé e doutrina que vivem, sempre fazendo com que quem leia, os vejam como ladrões?
    Porque achar que estamos impunes do juízo, mesmo promovendo divisões,contendas,maus olhos ?
    Gostaria de entender o objetivo dessas ofensas contra Valdomiro, Edir Macedo, Silas Malafaia, R.R soares , e sei lá quantos vocês demonstram desprezo ?
    Tudo pelas ofertas?
    Não pertenço suas congregações, e nem sou de suas famílias , antes que pergunte, mas realmente eu estou curiosa, em saber já que leio aqui os artigos e acredito desnecessário tantas ofensas, já que acredito que você que posta esses artigos se julgue correto.
    Espero que da mesma forma que há tanta preocupação em humilhar, chacotiar, denegrir imagem , ofender, que acredito que sejam essas coisas também algo errado, sinceramente, que você com o mesmo empenho, poste também mensagens de amor, de alegria, de cura, de salvação, para que um certo alguém que sem querer entre aqui, assim como eu acabei conhecendo seu blog , encontre uma palavra que ajude ele a conhecer esse Deus e Cristo que me parece que você segue.
    Espero que me entenda, não como fã deles, já que li você dizer para uma pessoa que ela defendia por ser o ídolo dela, em um comentário sobre o mesmo assunto..rs
    Meu nome é Márcia, e postarei como anonimo por não lembrar aqui rs minha conta do google, e por não estar no meu pc.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, Márcia!

      Primeiramente, imagino que você seja uma pessoa real, já que alguns falsos profetas estão usando robôs para mandarem comentários em blogs que não seguem as suas mandingas.

      Só este fato já revela algo no mínimo estranho sobre eles. Por que é que eles não gostam de ser criticados? Por que é que eles têm medo de que alguém exponha os seus erros? Se eles são tão "santos" e "milagreiros" como se dizem, por que se importam com pobres mortais que ousam mostrar que eles não têm nada de Cristo, a não ser o abuso reiterado do Seu Santo Nome?

      A única resposta a essa pergunta que me vem à cabeça é que as críticas - muito provavelmente - faz com que eles percam o seu bem mais precioso: o dinheiro.

      Tanto isto é verdade que eles próprios vivem duelando entre eles por... dinheiro! Engraçado como as maiores críticas que eles recebem vêm não de nós, pobres blogueiros desconhecidos e sem oferta, mas deles próprios, brigando por espaço na TV nos bastidores, e fazem inclusive denúncias criminais, como você deve ter visto na Record ultimamente.

      Portanto, esse tipo de crítica que nós recebemos, atribuímos a fãs ou a "torcedores" desses falsos profetas. "Torcedores" porque o comportamento deles é o mesmo de uma torcida de futebol. Vibram, odeiam, amam, da mesma maneira como torcedores de futebol se comportam. Ai de quem falar mal do time deles...

      Se nós, na nossa insignificância, estamos incomodando os torcedores da fé, é porque alguma coisa muito errada está acontecendo não com a gente, mas com quem diz segui-lo.

      Eu não tenho dúvida alguma, por exemplo, de que alguém se converta nessas "igrejas", assim como já vi gente que se converteu frequentando umbanda e testemunhas de Jeová. Só que quem realmente se converte a Cristo não fica mais lá. O mesmo vale para os torcedores da fé. Podem até se converter nessas igrejas, afinal Deus é poderoso para fazer isso, mas sinceramente duvido de que continuem por lá, aguentando tanta ofensa ao evangelho e a Cristo.

      Portanto, se você realmente não for mais um robô que apareceu aqui a mando de falsos profetas, Márcia, nos poupe de dizer que somos nós os que ofendemos. Isso sim ofende a nossa humilde inteligência que não vive de lesar os bolsos alheios.

      Abraço!

      Excluir
  6. Sim, eu pouparei, pode deixar que não mais lhe perguntarei nada.
    Ah! Eu não sou um robô , sou apenas uma menina que queria entender..
    Fiquem todos com Deus e que O mesmo nos abençoe .Abraços!
    Márcia s2

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante a maneira que falam de Valdemiro Santiago. Acaso tem ele uma emissora de tv e se diz ser bispo,passando se agora por uma figura ridícula de "Rei Salomão e usando sua tv ora para pregar o "evangelho " e maior parte do tempo para baixarias como a fazendo,fimes de conteúdos inescrupulosos,sem mencionar os de terror. Pra mim isso é mais um ataque contra outros lideres religiosos,em especial VALDEMIRO SANTIAGO, a qual mais encomoda mais Edir Macedo.Deveriamos nos preocupar mais com o futuro ,pois por falta de DEUS em nossas vidas,o mundo esta se perdendo,familias destruidas,enfim,aqueles creem em DEUS preguem o evangelho. Em mais,nada nesse mundo é gratuito,td tem seu preço,como ñ se reclama qd se gasta para vicios,prostituiçoes,a questão é ,por se pregarem o evangelho ,fazem pouco por se tratar de igrejas. Desde já afirmo,ñ tenho vinculo com qualquer igreja ou entidades, minha unica religião é JESUS CRISTO ,nao acho certo tantas setas em direção a uma pessoa que usa a tv pra pregar o evangelho,e ñ expor PORNOGRAFIAS,fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, a sua suposta "imparcialidade" ao defender Valdemiro Santiago se destrói sozinha com uma simples pergunta:
      - em que momento do vídeo acima o suposto "apóstolo" prega o evangelho de Cristo?

      Excluir

Obrigado por visitar O Contorno da Sombra!
A sua opinião é bem-vinda. Comentários anônimos serão aprovados desde que não apelem para palavras chulas ou calúnias contra quem quer que seja.
Como você já deve ter percebido, nosso blog encerrou suas atividades em fevereiro de 2018, por isso não estranhe se o seu comentário demorar um pouquinho só para ser publicado, ok!
Esforçaremo-nos ao máximo para passar por aqui e aprovar os seus comentários com a brevidade possível.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails